Milhares de atletas ocupam semanalmente infraestruturas desportivas do concelho

Quase dois mil atletas frequentam diariamente todas as infraestruturas desportivas do Município e só na cidade de Pombal. O dia que regista o maior número de presenças é a segunda feira, sendo que é à terça feira o dia menos concorrido. Os sábados e domingos estão reservados para os jogos oficiais.

O Pavilhão Eduardo Gomes regista à segunda feira, dia de maior afluência 181 atletas, e à quarta feira 42. Por semana, este espaço regista a presença de 539 atletas, ocupam quase 35 horas deste espaço.

O dia de maior afluência no Pavilhão das Actividades Económicas é à sexta feira, com 181 pessoas, e o menor ao sábado com 45. Por semana, passam por este espaço 655 atletas, ocupando-o durante cerca de 23 horas.

Frequentam o Pavilhão da Caldeira 207 pessoas por semana, sendo a segunda feira o dia com mais frequência (60) e o sábado o que tem menos gente (10).

No Campo Sintético 211 pessoas treinam ali semanalmente, sendo que a maioria (55) utiliza o espaço às quartas feiras. Este campo é ocupado semanalmente durante 14h30, sendo que 4h são destinadas aos jogos oficiais.

Pelo Estádio Municipal passam 384 pessoas por semana, sendo que 80 utilizam o campo e 304 atletas a pista.

Quantos aos espaços desportivos do Município localizados nas várias freguesias do concelho, a saber: Pavilhão Fonte Nova, Pavilhão do Louriçal, pavilhão de Albergaria dos Doze, pavilhão da Redinha e Pavilhão das Meirinhas, estão ocupados diariamente, a maioria deles a partir das 15 horas, registando semanalmente também a presença de milhares de atletas de todas as idades.

Ginástica, basquetebol, futebol, judo, futsal, andebol e kickboxing são as modalidades desportivas que ocupam os atletas de todo o concelho de Pombal.