
10 Fev Executivo quer valorização ambiental e turística do rio Anços
A valorização ambiental e turística do rio Anços, na Redinha, são projetos do atual Executivo e cuja concretização a decorrer este ano será articulada com a Junta de Freguesia. O objetivo é permitir à população e aos turistas usufruírem de toda a zona ribeirinha.
A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara durante uma visita de trabalho que o Executivo realizou à freguesia.
A limpeza e consolidação das margens do rio, desde a nascente até à ponte da Figueirinha, no limite do concelho, encontra-se já em estudo, bem como a construção de um caminho pedonal, junto à nascente.
A construção de passeios na estrada de Anços é outros dos projetos em estudo e que vai permitir a circulação, em segurança, dos habitantes que residem nas proximidades da nascente do Anços.
A recuperação da nora que se encontra no rio, a poucos metros da ponte romana da Redinha e da Quinta de Santana, foi outros dos projetos analisados pelo Executivo durante a visita, e que prevê ainda a colocação de uma comporta que controle o leito do rio.
O objetivo, esclarece Diogo Mateus é a construção naquele local de um espelho de água com potencialidade para praia fluvial que permita, não só a valorização turística de toda aquela área, bem como o usufruto do espaço por parte da população.