Município investe 675 mil euros no novo Centro de Saúde do Louriçal

O Município de Pombal apresentou à população do Louriçal o projeto para a construção do Centro de Saúde daquela Vila, obra que representará um investimento municipal de 675 mil euros. A sessão serviu para apresentar o projeto e para reunir os contributos dos presentes, que se mostraram unanimemente agradados com a proposta que lhes foi apresentada.

Para o Presidente da Câmara, o projeto para o Centro de Saúde “é uma boa notícia”, que vem numa altura em que, segundo o autarca, os louriçalenses e sentem maltratados pelo Governo. “Estamos a investir no Louriçal numa altura em que olhamos para trás e vemos a forma com que este território foi muito recentemente maltratado em duas ocasiões”, refere, lembrando as decisões do Governo de cortar no financiamento do Colégio D. João V e de mandar encerrar o balcão da Caixa Geral de Depósitos do Louriçal.

Esta boa notícia, no entanto, surge nas vésperas daquela que poderá ser a decisão política sobre a descentralização de competências nas Autarquias Locais, lembrando Diogo Mateus que “nesta negociação não consta a concretização de projetos deste género, pelo que este investimento será realizado pelos meios financeiros exclusivos do Município”, disse o autarca.

O novo Centro de Saúde do Louriçal irá ocupar as antigas instalações do Jardim-de-Infância daquela freguesia, e prevê a requalificação daquele espaço para acolher cinco gabinetes médicos, duas salas de enfermagem, duas salas de tratamento e uma sala de banho acompanhado, aproveitando uma área de 641 metros quadrados, conferindo melhores condições de trabalho a todos os profissionais da área da Saúde e aos próprios utentes, que passarão a ser servidos por modernas instalações.

Com a elaboração do projeto, o Município iniciará agora os trâmites para o lançamento do concurso público para a construção daquele novo espaço de saúde.