Aberto concurso para beneficiar conduta adutora do Ourão

O Município de Pombal vai investir mais de 220 mil euros na remodelação e beneficiação da conduta adutora do Ourão, uma intervenção que se reveste de grande importância e robustez para aquele sistema de captação de água, localizado na freguesia de Redinha.

“Estamos claramente perante uma infraestrutura estratégica para o abastecimento público de água no concelho, em alternativa ao sistema da Mata do Urso”, refere o vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Murtinho.

A atual conduta em fibrocimento, com cerca de 40 anos de existência, apresenta um “estado bastante frágil e com um histórico de ruturas nos últimos anos muito elevado”, refere o Vereador, adiantando que a intervenção contempla a substituição da infraestrutura num troço de sensivelmente 700 metros, com um diâmetro de 400 milímetros”.

A empreitada, que prevê um prazo de execução de 150 dias, surge na sequência das intervenções de beneficiação em curso dos reservatórios e captações localizadas na Quinta do Ourão, num investimento superior a 280 mil euros.

Pombal, 16 de março de 2021