Aprovados mais de 155 mil euros para apoiar clubes e instituições

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na última reunião do Executivo, a atribuição de um valor global de 166.690,90 euros a clubes e instituições do concelho.
À semelhança de anos anteriores, o município assegura o fornecimento à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal de 60 mil litros de gasóleo, 1.500 litros de gasolina e 300 litros de AdBlue, para abastecimento das suas viaturas operacionais. O apoio está calculado em cerca de 76.300 euros.
Ao Grupo Desportivo de Ilha foi atribuído uma verba de 25 mil euros para comparticipar a aquisição de um terreno que permitirá à coletividade ampliar as suas instalações desportivas. O mesmo clube receberá, ainda, 3.250 euros correspondente à revisão do apoio já concedido pelo município para a prática desportiva, tendo em conta a correção relativa a duas equipas de futebol e futsal.
Já o Grupo Desportivo Guiense receberá 32.641,63 euros, correspondente a 55% do valor do investimento realizado com a requalificação elétrica e iluminação do seu campo de futebol no âmbito de uma candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).
A Câmara Municipal aprovou, igualmente, a atribuição de uma verba de 15 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Vermoil como forma de apoio às obras de beneficiação na Capela de Matos da Ranha.
Por sua vez, o Centro Recreativo e Cultural do Valarinho, na freguesia de Louriçal, será apoiado com 3.500 euros destinado à reparação da cobertura do coreto localizado nas suas instalações, danificada em 2018 com a passagem da tempestade Leslie.

Pombal, 22 de março de 2021