Pombal evoca Salgueiro Maia

O Município de Pombal celebrou o 47º aniversário do 25 de abril com uma evocação à memória do Capitão Salgueiro Maia, considerado o grande herói da revolução de 1974.

Após a cerimónia do hastear das bandeiras no Edifício dos Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional, a Presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Guardado, e o Presidente da Câmara Municipal, Diogo Alves Mateus, depositaram uma coroa de flores junto ao busto de Salgueiro Maia, erigido em sua homenagem no largo da estação ferroviária da cidade onde o Capitão de Abril viveu parte da sua juventude.

Foi guardado um minuto de silêncio em memória de Salgueiro Maia, e declamados poemas por Luísa Venturini.

Condicionado pelo estado de emergência decretado no âmbito da pandemia SARS-CoV-2, o programa de celebrações da Revolução dos Cravos contou, ainda, com a apresentação pública de um videoclipe “Pombal Canta Abril” que conta com a participação dos cantores pombalenses ToZé Aguiar, Patrick Mendes, Mikael Lopes, Vando Barros, Iolanda Costa e Carolina Lopes, que interpretam temas de Paulo de Carvalho e Zeca Afonso.

Pombal, 26 de abril de 2021