Direção Nacional da PSP distingue Câmara de Pombal com Medalha de Mérito e Valor Policial

.

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, recebeu a Medalha de Mérito e Valor Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) como forma de “reconhecimento pelos serviços prestados” àquela força de segurança.

A medalha, de Grau Ouro, atribuída pelo Diretor Nacional da PSP, Superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho, foi entregue na passada terça-feira, por 18 de junho, no decorrer da cerimónia comemorativa dos 150 anos do Comando Distrital de Leiria da PSP, presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia.

Pedro Pimpão agradece de forma humilde, este reconhecimento que atribui a todos os profissionais da PSP, incansáveis na promoção da segurança da nossa população e renova o seu compromisso na busca incessante de mais e melhores condições para que as nossas forças de segurança possam cumprir de forma cabal as suas funções.

O autarca reafirma que a PSP de Pombal “é tida pelo Município como um dos principais parceiros de segurança e proteção de pessoas e bens”, frisando que “hoje, o trabalho que desenvolvem não só é essencial para o bem-estar de toda a população, como é essencial para o bom funcionamento das instituições”, realçando, ainda, que “a segurança é, cada vez mais, um fator decisivo para a fixação de pessoas, de empresas e novos negócios”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, o trabalho que a PSP realiza “reveste-se de uma importância maior, porque percebemos que a segurança é um pilar de desenvolvimento e de atratividade do nosso território”. “Como parceiros que somos, o Município de Pombal é, e será sempre, uma parte interessada na criação e disponibilização das melhores condições para que a PSP desenvolva a sua missão condignamente”.