Adjudicadas obras de 740 mil euros para a beneficiação da rede viária

.

O Município de Pombal vai investir cerca de 740 mil euros na reparação e beneficiação da rede viária, melhorando não só a pavimentação, mas também as infraestruturas que garantam maiores condições de segurança para peões e trânsito automóvel.

Uma das empreitadas diz respeito à asfaltagem de estradas e caminhos na Freguesia de Pombal, designadamente o C.M. 1046 entre os lugares de Ranha de Baixo, Vale Coimbra e Roussa, numa extensão de 3.345 metros.

Trata-se de uma via que fora bastante importante e que de momento está reduzia a estrada de acesso local, sem permitir agora um alargamento que permite a largura desejada de uma estrada municipal. Ainda assim é bastante utilizada como via de ligação dos lugares a poente de Pombal e de alternativa ao IC2, para além de ser utilizada por veículos pesados como acesso a explorações mineiras existentes.

Uma outra empreitada diz respeito à requalificação e beneficiação de arruamentos diversos na União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, na sua maioria de acesso a habitações.

Pretende-se melhorar as condições nos pavimentos das estradas previstas, bem como a melhoria da segurança rodoviária com soluções pontuais, sobretudo complementadas com sinalização vertical e horizontal. A intervenção irá incidir num total de 8.059 metros lineares..

Pombal, 11 de outubro de 2024