Lançada mais uma obra de saneamento básico na freguesia de Carnide

.

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião, a adjudicação da empreitada de construção da rede de drenagem no lugar de Cabeça Gorda, na freguesia de Carnide.

Um investimento de 200 mil euros que prevê a construção de dois quilómetros de coletores e abrange mais de quatro dezenas de ramais domiciliários.

A nova rede de saneamento será ligada ao Emissário Carnide – Louriçal, garantindo a autonomia funcional do sistema, uma vez que será assegurado o tratamento das águas residuais na ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) do Louriçal.

A empreitada agora adjudicada insere-se na estratégia municipal de prosseguir o alargamento concelhio da rede de saneamento básico e de minimizar o impacte ambiental negativo, em prol da sustentabilidade do planeta e da qualidade de vida dos cidadãos.

Pombal, 16 de outubro de 2024