[su_accordion][su_accordion] [su_spoiler title=”CELEBRAÇÃO DE NOVO CONTRATO/ AVERBAMENTO” open=”yes”]
O contrato é único e engloba simultaneamente o serviço de fornecimento de água, de recolha e tratamento de águas residuais (sempre que o serviço se encontre disponível) e de recolha, depósito e tratamento de resíduos sólidos.
É formalizado nos balcões dos Serviços Municipais ou nos balções das Juntas de Freguesia (locais e horários), com a presença do cliente ou do seu representante legal devidamente documentado com procuração ou declaração, portador dos documentos abaixo apresentados e tem um custo de €20,49.[su_spacer size=”30″][/su_spacer]
Documentos a apresentar | Doméstico | Obras | Empresa (Com/Ind) | Ass. Sem Fins Lucrativos | Adm. Central |
Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão | X | X | X | X | X |
Número de Identificação Fiscal/Cartão do Cidadão | X | X | X | X | X |
Licença de construção válida | X | ||||
Licença de Utilização (a) | X | X | X | ||
Declaração de Responsabilidade (b) | X | X | X | ||
Caderneta Predial | X | X | X | X | |
Contrato de arrendamento, contrato de compra e venda, escritura, ou qualquer outro documento que legitime a ocupação do imóvel | X | X | X | X | |
Certidão da constituição da firma | X | ||||
Estatutos | X |
(a) Para imóveis construídos após 1994. | |||||
(b) Para imóveis construídos antes de 1994. |
[/su_spoiler][su_spoiler title=”CONDIÇÕES CONTRATUAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ÁGUA, SANEAMENTO E RESÍDUOS”]
Do contrato celebrado com o Município de Pombal, responsável pela prestação dos serviços de águas e resíduos no Concelho, resulta um conjunto de direitos e obrigações para os Utilizadores e Entidade Gestora.[su_spacer size=”30″][/su_spacer]
Condições Contratuais Gerais[/su_spoiler][su_spoiler title=”RESCISÃO DE CONTRATO”]
A rescisão de contrato poderá ser efetuada por motivo de desocupação do local.
Só pode ser solicitada pelo respetivo titular, por um representante legal com legitimidade para o efeito.
Condições necessárias à aceitação do pedido:
- Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade
- Código de cliente
- Leitura actual do contador
- As faturas emitidas devem estar todas liquidadas, incluindo a última que decorre da rescisão (independentemente da data limite de pagamento)
- Pagamento da tarifa de interrupção 20,49€
A rescisão produz efeitos a partir da data do pedido.
Caso se trate de um contador inacessível aos serviços (no interior do edifício), terá que ser agendada uma deslocação ao local, por forma a podermos proceder à remoção do mesmo.
Nota:
Se a remoção do contador não for efetuada por falta de acesso ao local, a rescisão não será validada e o cliente continuará responsável pela faturação respeitante a esse local.
[/su_spoiler] [su_spoiler title=”ATUALIZAÇÃO DE DADOS”]
A atualização de dados do cliente promove a interação com a Entidade Gestora, contribuindo para uma melhor gestão do contrato e prestação de serviço.
Verifique na sua fatura se os seguintes dados estão atualizados:
- o nome do Titular do Contrato;
- o Número de Contribuinte;
- a Morada de receção da fatura/recibo (nome de rua, número de policia e código postal)
A faturação ou qualquer outra correspondência associada a um contrato, poderá ser remetida para a morada correspondente à da instalação do contador (morada de abastecimento) ou, mediante solicitação do cliente, para uma morada alternativa.
A alteração da morada de envio de fatura/correspondência pode ser efetuada:
- Presencialmente, nos balções de atendimento do fórum e das Juntas de Freguesia,
- Através do envio do pedido para a nossa morada (Rua do Louriçal, 11 – 3100-428 Pombal)
- Através do envio de email: das@cm-pombal.pt
[/su_spoiler][su_spoiler title=”BALCÃO DIGITAL”]
O Balcão Digital já está ao seu dispor com diversas funcionalidades, onde poderá:
– Consultar Contratos – permite efetuar a consulta de dados do contrato;
– Consultar Faturas/Documentos – permite efetuar a consulta de faturas;
– Comunicar Leituras – permite enviar, dentro dos prazos estabelecidos, a leitura do contador de Água;
Adira à Fatura Eletrónica
Serviço já disponível para sua comodidade.
Para uma boa utilização do Balcão Digital, o computador de onde o utilizador acede deve cumprir os seguintes requisitos:
– Ter instalado um dos browsers, Internet Explorer nas versões 7.0 ou superior, ou, Mozilla Firefox nas versões 4.0 ou superior,
– Ter instalada a última versão do Adobe Acrobat Reader
[/su_spoiler]
[/su_accordion]