02 Mai Confiança na marca Pombal continua a aumentar
O Município de Pombal encontra-se na 49ª posição no Ranking que analisou o sucesso dos 308 Municípios portugueses e o desempenho na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, subindo uma posição comparativamente ao ano de 2015.
Na Região Centro – que avalia 100 Municípios – Pombal classifica-se na 12ª posição, mantendo o mesmo nível registado no ano transato.
No que concerne à categoria “Negócios”, Pombal assume a 11º posição, sendo por isso um Município apetecível para a realização de negócios.
Pombal é um concelho bastante procurado por visitantes, registando uma subida na classificação quando comparado com o ano de 2015. Assim, este ano, Pombal sobe à 18ª posição na categoria “Visitar”, enquanto que em 2015 ocupava a 24ª posição no Ranking.
Quanto ao item “Viver”, o Município encontra-se na 8ª posição em 100 Municípios da Região Centro do País.
Estes dados consolidam as opções políticas do Município de Pombal, que tem vindo a desenvolver um conjunto de medidas promotoras do bem estar, da continuação do desenvolvimento da rede de infraestuturas, do reforço de investimento na formação humana e nas competências dos pombalenses e do envolvimento das organizações locais e regionais no desenvolvimento do concelho.
Estes dados fazem parte de um estudo elaborado pelo Portugal City Brand Ranking que analisou o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisas ‘on-line’ que tiveram como objeto o município em causa e desempenho ‘on-line ‘através dos ‘sites’ e redes sociais de cada município.