Município promove concurso literário e artístico no âmbito do Programa Like Saúde

A Câmara Municipal aprovou as normas de participação do concurso literário e artístico do programa Like Saúde, que se destina a alunos que frequentam o ensino secundário ou profissional num estabelecimento de ensino do Concelho de Pombal, ou a jovens pombalenses que estejam a frequentar o Ensino Superior.

O concurso desafia os jovens a apresentarem uma ideia inovadora, que se consubstancie na criação de um novo produto ou ideia, que sirva para melhorar o Programa Like Saúde, e que possa materializar o alargamento do programa às crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

O concurso traduzir-se-á na apresentação de trabalhos que integrem a categoria de narrativa/conto, jogo ou filme animado e tem como principais objetivos incentivar junto dos jovens de Pombal a escrita de textos originais, com qualidade literária e conteúdo criativo, inspirados nas temáticas relacionadas com o Programa LIKE SAÚDE. Para além disso, o concurso vidsa ainda o incentivo à criação artística digital, com a criação de conteúdos criativos, para além de dar visibilidade à produção de trabalhos originais que possam resultar de uma experiência particular das várias leituras e apreensão do mundo, e que possa promover e valorizar a criatividade e o trabalho colaborativo, fomentando a prática de novas formas de aprendizagem.

As normas de participação do concurso literário e artístico podem ser consultadas aqui.