‭Câmara de Pombal avança com investimentos de ‭3 milhões de euros

Na reunião do passado dia 24, a Câmara Municipal de Pombal deu passos importantes para a concretização de investimentos, num montante global de 3.143.226,17€, o que representa cerca de 19,6% do orçamento de investimento para o ano de 2020.

A obra de Requalificação Urbana da Várzea, cuja abertura de procedimento ficou decidida nesta reunião, representa um investimento de 1.787.549,65€+IVA, integrando-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Pombal, cujo orçamento total ultrapassa os 11 milhões de euros. Para a obra agora lançada, o financiamento comunitário previsto é de 1.149.204,93€.

Outro investimento muito significativo é o que diz respeito à construção de condutas e Estação Elevatória de Alhais, no valor de 642.839,25€+IVA e que faz parte de um conjunto global de obras de saneamento, já iniciadas ou a iniciar, que no global ultrapassará os 15 milhões de euros. A adjudicação desta obra foi aprovada nesta reunião.

Ainda no âmbito das obras, foi adjudicada a execução de passeios na EN 237, em Matas do Louriçal, num investimento de 139.390,51€+IVA.

Foi ainda aprovada a abertura de procedimento concursal para a aquisição de duas viaturas pesadas de recolha de resíduos sólidos urbanos, no valor estimado de 340.000,00€, que permitirá renovar a frota municipal, reduzir as emissões de carbono e gases potenciadores do efeito de estufa.

Este conjunto de decisões são de importância estratégica para a cidade e para o concelho, em diversos domínios e mostram a capacidade dos serviços municipais para, apesar da contingência que se vive, continuar a avançar com os processos essenciais para o futuro dos pombalenses.

Pombal, 25 de abril de 2020