Câmara de Pombal aprova 90 mil euros em apoios a Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na reunião de 22 de maio, apoios às Juntas de Freguesia, no valor de 90.482,74€.

Para a Junta de Freguesia de Meirinhas foram deliberados dois apoios, no valor global de 62.792,79€.

A aquisição de uma viatura de 9 lugares para transporte de crianças foi apoiada com um subsídio de 27.877,30€.

Já para a execução de passeio e valeta espraiada em parte da Rua Familiar, foi atribuído um apoio de 34.915,49€.

O restauro dos Moinhos de Vento das Corujeiras, em Abiul, foi outro dos apoios aprovados, no valor de 20.479,68€.

À Junta de Freguesia de Carnide foram atribuídos apoios para a construção de vedação na Travessa do Barraco, em Martim Godim (2.841,30€) e para obras no parque infantil e parque de resíduos (2.043,30€), totalizando 4.884,60€.

Já a União das Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze teve aprovado um apoio de 2.325,67€ para requalificação de estradas nos lugares de Gracieira, Ladeira e Cartaria.

As Juntas de Freguesia desempenham um papel essencial na prossecução das políticas municipais nas áreas da educação, da preservação do património, do ambiente, do urbanismo, entre outras. O Município reconhece esse contributo, pela atribuição de apoios para a realização destas ações.

Pombal, 25 de maio de 2020