30 Out Novo centro de formação da Cercipom representa investimento de 660 mil euros
Iniciaram-se recentemente as obras de construção do novo Centro de Formação e Reabilitação Profissional da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom), num investimento municipal a rondar os 660 mil euros.
O novo Centro de Formação e Profissional resulta de uma articulação entre o Município de Pombal e a própria Instituição e ficará localizado na Rua António Champalimaud, na Zona Industrial da Formiga, com boas acessibilidades e servido de transportes públicos.
A empreitada, com um prazo de execução previsto de 240 dias, foi adjudicada à empresa Valeixa Construção Civil, Lda, sediada na freguesia de Pombal, após concurso público e incidirá na remodelado e adaptação de um imóvel de dois pisos que o Município adquiriu, para o efeito, no final do ano passado.
A intervenção, cujo projeto foi desenvolvido pela Cercipom com o apoio financeiro da Câmara Municipal, prevê para o primeiro piso, entre outros espaços, a instalação de dois gabinetes de direção; uma sala de coordenação; uma sala de refeições; cozinha e copa; salas de formação em carpintaria, serralharia, hortofloricultura e em serviços de rouparia (engomadoria).
Já o piso superior acolherá uma sala de reuniões; sala de formadores; sala de informática; sala de formação teórica e sala de formação em artes.
Por sua vez, o novo Centro de Formação e Reabilitação Profissional irá permitir a demolição do edifício onde atualmente funciona aquelas valências, localizado junto à central rodoviária e estação ferroviária, viabilizando a construção do interface de transportes públicos, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para a cidade de Pombal.
Pombal, 30 de outubro de 2020