Município viabiliza nova empresa para a Zona Industrial do Louriçal

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na última reunião do executivo municipal, a alienação de um lote de terreno na Zona Industrial do Louriçal, viabilizando assim a instalação de uma nova empresa, atualmente sediada no concelho de Seixal.

Trata-se da venda do lote 4, com a área total de 1.584m2, pelo preço de 15.840 euros, a uma empresa com atividade de comércio e representação de equipamentos para indústria, hotelaria e supermercados, assim como de instalação de aquecimentos, ventilação e ar condicionado.

Este é o terceiro lote da Zona Industrial do Louriçal alienado pela Câmara Municipal de Pombal no período de um mês, depois de, no início de abril, terem sido vendidos outros dois, com 3.818 e 2.367 m2, numa receita municipal de 61.850 euros, permitindo a instalação de duas empresas, uma no sector da carpintaria e outra na área da comercialização de material de limpeza e embalagens alimentares.

Com as respetivas deliberações, a autarquia corresponde aos interesses dos investidores que continuam a manifestar as suas pretensões em investir e instalar-se nas diversas áreas de acolhimento empresarial do concelho, nomeadamente na Zona Industrial do Louriçal, numa vila de incontestável importância histórica e patrimonial e com um inquestionável dinamismo a nível demográfico, social e económico.

Servida de boas acessibilidades, a poucos minutos de acesso ao IC8, à A17 e à A1, permitindo uma rápida e comodamente a Lisboa, Porto, Coimbra ou Leiria, bem como ao Porto da Figueira da Foz e à linha ferroviária do Oeste, aquela Zona Industrial passa a ter agora, ainda, 6 lotes de terrenos disponíveis, pelo preço de 10€/m2.

Pombal, 17 de maio de 2021