Miguel Horta expõe ‘Tinha uma Pedra’ na Galeria do Teatro-Cine

.

A galeria do Teatro-Cine de Pombal vai acolher a exposição “Tinha uma Pedra” de autoria do artista Miguel Horta que será inaugurada no próximo sábado, dia 6 de janeiro, às 16h00. A mostra ficará patente ao público até ao dia 24 de fevereiro, podendo ser visitada gratuitamente.

A exposição “Tinha uma Pedra” reúne um conjunto de 39 desenhos recentes (2022/2023) de Miguel Horta onde a pedra surge como elemento central para um trabalho de pesquisa e proposta de diferentes sentidos interpretativos numa linguagem contemporânea percetível para todos os públicos.

Trata-se de uma exposição itinerante que teve o seu início em Loulé, no Convento de Santo António, com o contributo do programa de apoio às artes da Câmara Municipal de Loulé.

No âmbito da referida exposição decorrerão, nos dias 10 e 11 de janeiro, duas oficinas criativas destinadas ao público escolar dinamizadas pelo próprio artista.

Miguel Horta frequentou o AR.CO, a Cooperativa Gravura e o ateliê de ilustração de Maria Keil. Possui um percurso expositivo variado em Portugal e noutros países, representado em diversas coleções de arte contemporânea, nomeadamente na coleção do CAM/ Fundação Calouste Gulbenkian, Kiscelli Museum (Budapest), FCT – Monte da Caparica, BMW (Regensburg – Alemanha), Fidelidade Grupo Segurador e Fundação Mário Soares.

É autor/ ilustrador de infantojuvenil, mediador cultural, narrador oral nos mais variados contexto, formador e mediador para a inclusão.

Pombal, 3 de janeiro de 2024