Secretário de Estado inaugura parque de recreio e desporto na Ilha

.

O Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, presidiu no passado sábado, dia 15 de junho, à inauguração do Parque de Recreio e Desporto da Ilha, um investimento municipal de cerca de 550 mil euros que é disponibilizado à comunidade e às famílias. A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco.

O novo espaço, localizado no centro da localidade, próximo do centro escolar e do centro social, resulta da requalificação urbanística daquela zona, passando a dispor de várias valências que estimulam a atividade física e desportiva de todas as idades.

Reconhecendo que “o desporto e a atividade física são de extrema importância para a promoção de estilos de vida saudáveis para a prevenção da saúde e que tem uma importante componente social uma vez que possibilita a inclusão e o convívio entre várias gerações”, o Presidente da Câmara Municipal de Pombal realça a concretização daquele investimento que “ajuda a materializar o nosso trabalho diário com a disponibilização ao público de equipamentos que promovem a saúde e o bem-estar da população, a fruição pela comunidade e o fomento da prática da atividade física e desportiva que assumimos como motor de desenvolvimento estratégico do nosso concelho.”

Sublinhando a importância daqueles investimentos “executados a pensar nas pessoas”, Pedro Pimpão aproveitou a ocasião para anunciar outros projetos previstos para aquela União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca.

Designadamente a construção da rede de saneamento básico e posterior beneficiação da rede viária, na zona de Águas Belas, Boiças e Estevães, num investimento global estimado de 700 mil euros, bem como a beneficiação do Jardim de Infância de Ilha, num valor previsto a rondar os 130’ mil euros.

Para o autarca, a Câmara Municipal está comprometida com o “desenvolvimento desta freguesia e de todo o concelho”. “Bem sei que temos ainda vários desafios pela frente, mas com humildade e dedicação, vamos continuar a trabalhar afincadamente para dar futuro de esperança as novas gerações e qualidade de vida a nossa população”, frisou.

Pombal, 18 de junho de 2024