Acesso Rápido
 

Perguntas Frequentes

O QUE FAZER QUANDO O CONSUMO É ELEVADO?

Quando se verifica que o consumo de água é elevado para além do consumo normal é importante verificar se este é devido a um consumo real ou a existência de fuga na rede predial.

Para despistar a existência de eventual fuga aconselha-se a, em período noturno pois causará menos incómodo, fechar todas as torneiras, anotar a leitura e na manhã seguinte, antes de utilizar o serviço, verificar se o contador registou consumo. Se sim, então provavelmente poderá estar perante uma situação de fuga na rede interior, pelo que se aconselha proceder à sua deteção e consequente reparação.

O QUE FAZER PARA NÃO TER ESTIMATIVAS?

O cliente pode sempre comunicar a leitura do seu contador, dentro do período mencionado na fatura, através da linha de apoio ao cliente 236 210 530 ou pelo endereço de e-mail valdemar.das@cm-pombal.pt sendo a faturação efetuada com a leitura que nos foi comunicada. Nos meses em que existe leitura real por parte do Município, é essa a que prevalece para efeitos de faturação.